O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, anunciou, através das redes sociais, que Campina Grande foi incluída na programação do Ministério para começar a vacinação em massa contra a Covid-19, já a partir do dia 20 de janeiro. ⚠ Ele fez questão de destacar que Campina Grande respeitará os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde em relação ao público-alvo nesta primeira etapa de imunização. As doses disponibilizadas a partir da próxima quarta serão, exclusivamente, para:
- 💉 IDOSOS ACIMA DE 75 ANOS;
- 💉 IDOSOS EM CASAS DE PERMANÊNCIA (COMO ASILOS);
- 💉 PROFISSIONAIS DE SAÚDE.
Ele falou que está esperando o registro emergencial de duas vacinas: ASTRAZENECA/OXFORD/FIOCRUZ e a SINOVAC/BUTANTAN para começar a vacinação no dia 20 de janeiro. ⚠ O prefeito Bruno Cunha Lima pediu à população serenidade neste momento, porque certamente Campina Grande assegurará, em sua parceria com o Ministério da Saúde, vacinação para todas as pessoas, sem atropelos e seguindo criteriosamente os protocolos estabelecidos.
ATENÇÃO: Ainda não há previsão de comercialização da vacina em clínicas privadas. Pedimos um pouquinho mais de paciência. Nós, da Vacina Center, atualizaremos vocês sobre o assunto.