A Vacina Center oferece ao viajante um planejamento personalizado de imunização, levando em consideração a carteira de vacinação existente e possíveis atualizações necessárias, além do roteiro e duração da viagem.
Para que a resposta imunológica possa ser iniciada adequadamente, a vacinação do viajante deve ser iniciada no mínimo 15 dias antes da viagem – sendo recomendado, entretanto, que isso ocorra com antecedência de 4 a 6 semanas. Em caso de vacinas que impliquem em mais de uma dose, elas devem ser iniciadas de forma que o esquema de vacinação se complete antes da viagem, sempre que possível.
O CDC divide as vacinas do viajante em três categorias:
Vacinas de rotina: são aquelas recomendadas no calendário básico de vacinação, independentemente do roteiro de viagens.
Vacinas recomendadas: são indicadas para proteger o viajante de doenças presentes em outras partes do mundo e prevenir a importação de doenças infecciosas.
Vacinas obrigatórias: são vacinas exigidas pelos governos dos países de destino para ingresso no país ou em determinadas regiões. Nesta categoria encontram-se, por exemplo, a febre amarela para certas regiões da África sub-Saariana e América do Sul e a imunização contra o meningococo (meningite) que é requerida pelo governo da Arábia Saudita.
Fonte: NULL