Vacinas com planos especiais

A saúde dos filhos é algo muito sério pelo qual todos os pais sempre prezam. Proteja seu filho com o pacote de vacinas do primeiro ano e ganhe a sua vacina contra a gripe.

A vacina contra HPV, um dos maiores causadores do câncer de colo uterino, está disponível na Vacina Center com um pacote especial dividido em 10x nos cartões. Ao adquirir este pacote ganhe a vacina contra a gripe.

Sobre a importância da vacinação nos primeira anos de vida

Você sabia que o sistema imunológico dos pequenos só atinge sua maturidade aos 2 anos de idade? Os recém-nascidos tem o sistema imunológico ainda deficiente, o que os expõe a muitas doenças, tornando fundamental a vacinação nos primeiros anos de vida. Desde o nascimento até os 5 anos de idade é imprescindível que as crianças estejam com as vacinas em dia, pois são elas que ajudam a protegê-las de doenças graves que podem colocar a vida em risco.

Atualmente as vacinas são muito seguras e não apresentam reações às crianças, além de uma possível irritação e dor no local da picada ou uma eventual febre moderada, que são sintomas normais e observados como resposta positiva do organismo. A vacinação tem eficácia comprovada, prevenindo doenças e em alguns casos erradicando-as, como é o caso da poliomielite, que não existe no Brasil desde o início dos anos 90.

Saiba mais sobre o que é o HPV

O vírus HPV se trata de um vírus relacionado, principalmente, ao câncer de colo de útero e as verrugas genitais, no caso dos homens, e é uma das doenças que mais atingem as mulheres no país: uma em cada cinco mulheres é portadora do vírus e, a cada ano, 137 mil novos casos da doença são registrados no Brasil. O HPV também está entre as doenças sexualmente transmissíveis (DST) mais comuns no mundo.

O que poucas pessoas sabem é que já existem vacinas contra o HPV, recomendada para homens e mulheres entre 9 e 26 anos, pois o benefício da vacinação é decrescente com o aumento da idade das mulheres. A vacina é profilática, ou seja, previne a infecção que em algumas pessoas pode causar o câncer. Estudos que acompanharam a evolução do quadro de pessoas vacinadas mostram que a proteção é próxima de 100%, tanto contra os casos de câncer quanto de verrugas genitais.

Atentos a esse cenário e aos números relevantes sobre o alto índice de HPV entre as mulheres brasileiras, temos o dever de divulgar e trazer mais informações sobre essa doença, e de conscientizar o público sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce para que o HPV não evolua para uma enfermidade mais grave como o câncer de colo do útero.

Fonte: Redação